quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Sistemas Químicos





  • Epóxi
    Tintas em pó desenvolvidas à base de resina 100% epóxi. Esta linha de produtos é destinada para produtos onde haja necessidade de uma excelente resistência química e mecânica como por exemplo ataques de agentes químicos como vapores de ácidos, contato direto com alimentos, abrasão mecânica, etc.

Exemplos práticos para aplicação de tintas epóxi podem ser citados bebedouros metálicos, cavidades de fornos de microondas, peças em contato contínuo com água, tubulações submersas de água e esgoto, cestos para lavadoras de louças, etc..
Normalmente os produtos com acabamento em epóxi são aplicados em altas espessuras de tinta.


  • Híbridos
É um composto de resinas epóxi e poliester. São tintas em pó cuja característica principal é conciliar as propriedades de resistência ao intemperismo e ação dos raios UV promovido pelo Poliéster com as características de resistência química e mecânica do Epóxi. A proporção utilizada de epóxi e poliester na composição do híbrido é dado em função das necessidades técnicas do produto onde irá ser aplicado. Normalmente utiliza-se as seguintes bases: 70/30 (70% poliester / 30% epoxi) e 50/50 (50% poliester / 50% epoxi). Recomenda-se a aplicação de tintas híbridas para produtos abrigados em ambientes internos não agressivos, como exemplos de móveis tubulares, móveis em aço, eletrodoméstcos e bicicletas em geral.

  • Poliester
    Tintas em pó desenvolvidas à base de resina 100% poliester, com a finalidade de resistência ao intemperismo natural e à ação de raios ultra - violeta (exposição ao sol). Esta linha é recomendada para aplicação em manufaturados instalados em ambientes externos.

Ex.: Painéis Elétricos, Caixas de Luz, Telhas de aço, Antenas Parabólicas, etc.


  • Poliésteres Superduráveis
    Tintas em pó à base de resinas poliéster superduráveis desenvolvidas para usos externos.
    A linha Superduráveis destina-se exclusivamente ao mercado de arquitetura, onde se requer uma alta durabilidade e longo tempo de garantia instalada.
    Os produtos da linha Poliéster Superduráveis são desenvolvidos com resinas especiais e pigmentos de alta resistência ao intemperismo e ação de raios ultra-violeta. Além destas propriedades, proporcionam excelentes resultados em rendimento por área aplicada.

Ex.: Caixilhos de Alumínio, Fachadas, entre outros

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, eu gostaria de receber alguma informação sobre a preparação química pré pintura, os tipos de produtos químicos e processos que podem influenciar na qualidade final do produto, especificamente aços 1020. Muito obrigado.